Salomon promove workshops de Trail Running

Salomon promove workshops de Trail Running

Salomon inicia uma série de workshops que ensinam as melhores técnicas para quem se quer aventurar para lá do asfalto. O primeiro esgotou em 3 horas.

Em fevereiro passado a Salomon lançou a série online ‘How to Trail Run’ que segue três corredores enquanto eles se preparam para a sua primeira corrida de trail. Cada episódio foca uma técnica para a melhor prática da modalidade, onde os espectadores poderão aprender como prevenir lesões, como fazer as subidas ou descidas, como controlar a fadiga, como seguir um plano de treino, qual o material necessário, etc.

Para ajudar os corredores a obter os conselhos que precisam, a série será ativada a nível local com workshops e community runs com os distribuidores da Salomon. O primeiro terá lugar já no próximo sábado dia 30 de Setembro na loja Runners no Porto e será orientado por dois dos atletas da Salomon Suunto Portugal - Ester Alves e Romeu Gouveia.

O objetivo dos workshops é chegar a mais corredores e dar-lhes oportunidades de fazer trail running nas suas comunidades e perto de casa. Os workshops também vão instruir sobre técnicas de trail run para que os corredores aprendam as técnicas e qual o material que necessitam.

“Em 2016 fizemos os workshops ‘How to trail run’ em três cidades da Alemanha – Hamburgo, Siebengebirge e Jena – e os participantes ficaram encantados”, comenta comenta Delphine Veilleux, Global Salomon Brand Manager de Desportos Endurance: “Houve mais de 680 participantes em 17 workshops no fim de semana”. Os participantes aumentaram o seu conhecimento sobre trail running com truques profissionais divertidos e inspiradores e também fizeram teste de produto. Estamos muito contentes em poder oferecer o nosso conhecimento para inspirar e convidar a que mais corredores experimentem o trail running.”

Mais informação sobre os próximos workshops em howtotrailrun.pt

e no Facebook da Salomon - www.facebook.com/salomonrunning

Sapatilha Salomon usada na série HOW TO TRAIL RUN e em teste nos workshops

Sense Pro Max

A nova e leve (250g) Sense Pro Max com tecnologia Vibe foi criada para ampliar o trail running a caminhos. A parte média da sola está construída com um conjunto de materiais que amortecem as vibrações para reduzir a fadiga do pé e ajuda-te a manter um retorno da passada durante mais tempo. A EnergyCell+, uma espuma de 17mm de espessura que se encontra na parte média da sola, oferece um retorno de energia excecional, além de amortecimento e durabilidade. A tecnologia Salomon Opal oferece um rendimento de retorno e suavidade para amortecer e dar mais comodidade às zonas de maior impacto do pé. A parte superior está feita com malha 3D moldada e também inclui a tecnologia Salomon Quicklace™ e um bolso para os atacadores. A parte exterior da sola está desenhada para ter aderência em terrenos irregulares graças à sola Wet Traction Contagrip®.