Skechers GOrun 2

Skechers GOrun 2

Nos últimos anos a Skechers têm vindo a apostar fortemente no sector de calçado técnico e desportivo, através da Skechers Performance Division – www.skechersperformance.com, área que desenvolve e produz coleções com tecnologias inovadoras para performance dinâmicas. Recentemente foi premiada com o Sports Footwear Brand of the Year (Marca de Calçado Desportivo do Ano) nos Prémios “The Footwear Industry”, no Reino Unido.

Um dos últimos resultados desta aposta são as Skechers GOrun 2, sapatilhas de corrida desenhadas especialmente para velocidade e que assentem que nem uma luva.

O site Run Portugal testou esta nova geração de sapatilhas de corrida minimalistas ao longo de cinco percursos, num total de 60 km. Foram feitos treinos de distâncias variadas (8.5 + 19.2 + 8.4 + 10 + 14.5 km), em diferentes tipos de piso, como asfalto, calçada, brita e terra. Correu-se à chuva e em piso húmido.

Após estas corridas, a impressão geral sobre as Skechers GOrun 2 não podia ser melhor. As sapatilhas são muito leves, confortáveis, estáveis, fléxiveis, proporcionando uma adaptação bastante fácil.

As GOrun 2 conferem uma maior estabilidade ao corredor, porque a sola possui um maior número de sensores com a nova distribuição dos Goimpulse sensors, permitindo assim uma tração mais eficaz.

Os ténis mantêm a tecnologia “Midfoot Strike" do modelo anterior, permitindo assim que o impacto da corrida seja feito com a parte central do pé em vez de ser com o calcanhar, promovendo uma passada natural e uma resposta mais eficaz.

A frente da sapatilha é mais estreita e o novo material “4way Stretchmesh” confere-lhes uma maior flexibilidade e ajuste.

A sola é feita com a nova fórmula Resalyte, tornando-a ainda mais leve e com amortecimento progressivo, o que permite uma maior estabilidade e facilidade do movimento do pé – é feita a transição da zona de impacto estável para uma zona de impulso flexível.

O minimalismo das GOrun 2 confere uma sensação muito natural aos nossos pés, é quase como se corrêssemos descalços, mas ao mesmo tempo, protegidos contra a dureza e as imperfeições do solo. Quem for grande adepto do calçado desportivo minimalista, ainda pode retirar as palmilhas para uma maior sensação de liberdade.

É necessário ter atenção que as Skechers GOrun 2 não conferem o mesmo tipo de proteção das sapatilhas que têm muito amortecimento, portanto quem estiver habituado a fazer médias e longas distâncias, principalmente em pisos irregulares, é capaz de ficar, numa primeira fase, com os pés um pouco 'cansados'. Começar a correr com as Gorun 2 ou com qualquer outro calçado de corrida natural, exige um maior esforço ao nível articular, portanto será necessário algum tempo de adaptação.

A aderência das sapatilhas aos diferentes tipos de pisos também é muito boa. Claro, existindo húmidade e havendo pouco atrito no piso, a corrida pode tornar-se um pouco escorregadia.

As GOrun 2 são também constituídas por uma malha respirável, o que permite manter os pés bastante frescos e confortaveis durante a corrida. Após os 60 km, o interior das sapatilhas ainda não adquiriu qualquer mau odor, aliás ainda cheiram a novo, o que é sempre bom.

As Skechers GOrun 2 são uma óptima opção, para quem pretende obter mais velocidade na corrida, principalmente se for feita em asfalto, pista, ou noutro tipo de piso homogéneo e liso. Também são uma boa opção para quem tiver curiosidade e vontade de experimentar correr de forma minimalista.

Com as Skechers GOrun 2, o difícil é não correr rápido!

A nova gama GORun 2 está disponível nas lojas Skechers do Almada Fórum, Dolce Vita Tejo, C.C. Colombo, C.C. Vasco da Gama, Sport Zone, e outros pontos de venda autorizados, por 79,95€.