Carlos Sá vence Trail des Hauts Forts

Carlos Sá vence Trail des Hauts Forts

Carlos Sá, atleta da Berg Outdoor, foi o grande vencedor da prova francesa Trail des Hauts Forts, que decorreu sábado, dia 12 agosto de 2017, repetindo a vitória alcançada em 2013.

O Trail des Hauts Forts realiza-se nas estâncias de esqui de Morzine e Avoriaz, explorando os trilhos envolventes num percurso que este ano teve 51 quilómetros e 3.800 metros de desnível positivo.

O atleta da Berg Outdoor, que conta também com os apoios da OZ Energia e da CUF, realizou o percurso em 5h47m34s, ou seja, a uma média de 8,8 quilómetros por hora.

Carlos Sá deixou Ugo Ferrari, o segundo classificado, a 2m40s e Jean Marc Martin, terceiro, a 10m13s, tendo feito a diferença na parte final da prova.

Para esta prova, Carlos Sá utilizou o equipamento de trail desenvolvido pela marca portuguesa BERG Outdoor, que valoriza questões de impermeabilidade, respirabilidade, leveza e conforto.

A participação de Carlos Sá no Trail des Hauts Forts enquadra-se na sua preparação para o Ultra Trail du Mont Blanc, prova de 171 quilómetros e 10 mil metros de desnível positivo que se inicia no próximo dia 1 de setembro.