Adidas Terrex Trailmaker

As Adidas Trailmaker são mais um modelo oriundo da gama Terrex, secção de outdoor da marca alemã, que se tem especializado cada vez mais no mundo do Trail Running.

As Trailmaker vem concebidas com um topo de malha e material sintético para uma melhor respirabilidade e durabilidade; com fusões resistentes à abrasão para proteção; um sistema de atacadores que permite calçar rapidamente (Speed Lacing) e manter um ajuste confortável, sistema parecido com as rivais Salomon S-LAB; uma sola intermédia com Adiprene+ (EVA), caracteristica que permite ter boas sensasões, um bom impulso e rendimento (mesmo sem o afamado Boost™ que a acompanha a maioria das sapatilhas de estrada e também de Trail da Adidas); e por fim a sola Continental®, que confere uma boa aderência em terrenos rochosos e em superfícies molhadas.

As Adidas Terrex Trailmaker tem um peso aproximado de 315 g (tamanho 42 2/3), um drop de 8mm e são indicadas para percorrer distâncias médias, até 42 km, em ritmos rápidos e/ou moderados. Dão amortecimento para aproximadamente 2 a 3 horas de corrida, permitindo a um iniciado ou veterano na modalidade, sair de casa e partir em busca de novos territórios, de forma confortável e protegida.

Aqui ficam as primeiras impressões após 70 km com as Adidas Terrex Trailmaker:
- Confortáveis, estáveis e práticas.
- Muito fáceis de calçar e descalçar, devido ao sistema de atacadores Speed Lacing.
- Mantém o pé bastante protegido das superfícies mais rugosas, tanto ao nível da sola, das laterais, como da biqueira. É um descanso correr com elas.
- A sola Continental® conferere uma boa aderência nos trilhos mais escorregadios ou com pouco atrito (pisos com areia, folhas, ou em pedra rasa) mas fica a faltar um verdadeiro teste em piso molhado, escorregadio e enlameado.

As Adidas Terrex Trailmaker usadas nesta review foram concedidas pela Runningwarehouse.eu, loja internacional de material de corrida onde o modelo pode ser obtido por € 90,00 (preço oficial: € 119,95).

Runningwarehouse.eu